ENTULHO EM CAMPO GRANDE MS

A quantidade de entulho descartado reflete os tempos opulentos da economia, no entanto, sem mecanismos e ferramentas para gerenciá-lo, este resíduo torna-se um problema caro para o governo municipal, responsável pelo serviço de coleta. Entenda a definição de entulho:

O que é Entulho?

Segundo o Dicionário Aurélio:

Escombros, pedras, areia, tudo o que serve para a terra, até mesmo depressão de terreno, vala. Restos de tijolo, argamassa. Materiais inúteis resultantes da demolição.

Gesso, fragmentos de argamassa resultantes da demolição de alvenaria

Dicionário Priberam

s. m.

  1. Amontoado de fragmentos resultantes de uma demolição ou colapso.
  2. Que obstrua ou enche; constrangimento; impedimento.

Por algum tempo, o dicionário não conseguiu oferecer uma definição clara e precisa do significado de escombros.

No Brasil, um país de dimensões continentais, esse resíduo é conhecido como entulho, entulho ou metralha.

Em uma linguagem mais técnica, a construção e demolição (RCD) ou resíduos da Construção Civil (RCC) é todos os resíduos gerados no processo de construção, reforma, escavação ou demolição.

Entulho é o conjunto de fragmentos ou restos de tijolo, concreto, argamassa, aço, madeira, etc, a partir de resíduos na construção, reforma e / ou demolição de estruturas, como edifícios, pontes e casas.

O entulho de construção é composto, portanto, de sucata e de materiais, enquanto que a demolição só é formado, e, portanto, potencial de qualidade superior em comparação com o entulho de construção.

O processo de reciclagem do entulho, para obter agregado envolve basicamente a seleção de materiais recicláveis ​​e entulho de britagem em equipamento adequado.

Os resíduos presentes predominantemente na escória, a qual pode ser reciclado para a produção de agregados, pertencem a dois grupos:

grupo I

Os materiais compósitos de cimento, cal, areia e cascalho: concreto, argamassa, blocos de concreto.

grupo II

Materiais cerâmicos: telhas, manilhas, tijolos, telhas.

grupo III

O solo, metal, madeira, papel, plástico, materiais orgânicos, de vidro e de isopor: materiais recicláveis ​​para outros fins. Estes materiais, alguns são susceptíveis de ser seleccionado e enviado para outros usos. Assim, embalagens de papel e papelão, madeira e mesmo vidro e metal podem ser recolhidos para reutilização ou reciclagem.

Sobre o entulho

Em algumas fábricas de reciclagem de entulho, o gesso é enviado para a mistura de cimento.

Mas o entulho é mais do que isso: é desenvolvimento, oportunidades de trabalho sustentáveis ​​e de negócios é a preservação ambiental é necessária.

Além disso, é também um ambiente urbano grandes saliências. O detritos acumulados é um vetor de doenças como a dengue, febre amarela e insetos isca e roedores.

Indiscriminadamente descartado em rios, córregos e represas, eleva a sua cama (sedimentação) culminando com inundações e deslizamentos riscos de residências próximas ao rio.

Este é o resultado de uma receita que tem ingredientes como a falta de educação e informação da população para o problema, a incapacidade do governo local para supervisionar e da dificuldade de órgãos ambientais na oferta de estruturas que recebem resíduos desta natureza. Certamente o entulho hoje merece atenção, especialmente as agências de inspeção municipal.

Entulho em Campo Grande MS - BrasilA reciclagem do entulho, no entanto, poupa nossas florestas, reduzindo a extração de pedras de pedreiras sob arbustos e grandes áreas verdes, salva nossas águas, evitando que os detritos são despejados em rios, córregos, represas e mares e também gera emprego e renda .

A introdução deste conceito na construção visa reduzir as emissões de gases de efeito estufa da indústria. Segundo Green BuildingConcil Brasil, a construção é responsável por um terço dos gases emitidos na atmosfera em todo o mundo. Em porcentagem, isso significa algo em torno de 25% a 30%, de modo que um dos setores que poluem o planeta.

 

No Brasil escombros ainda pode cobrir mais de 20% da força de trabalho descarregado lixões e aterros controlados.

Agora que você sabe o que é o entulho, nós convidamos você a fazer a sua parte!

Tag:

Categoria:

Este artigo foi escrito porcapital