Como fazer uma mesa de madeira de demolição

Você já deve ter visto uma mesa de madeira rústica, com cores não uniformes e mais tarde ficou sabendo que esta era uma mesa de madeira de demolição, mas afinal o que é madeira de demolição? Mesa de madeira de demolição são menos resistentes que as mesas normais? Quem consome os móveis desenvolvidos com esse material? Vamos tentar responder todas as dúvidas.

Mesa de madeira de demolicão

O que é madeira de demolição?

A madeira de demolição ela tem origem de construções de casas, barracões, celeiros, paióis, pontes, quiosques, entre outras construções. A principal madeira usada é a Peroba Rosa, muito usada em construções até meados do século XX.

Outras fontes de madeira são os dormentes antigos de linhas ferroviárias e cruzetas (apoio para a passagem dos fios) de postes de energia elétrica, cercas e porteiras muito usadas em propriedade rural.

Os móveis de madeira de demolição não são de qualidade inferior se comparado com os móveis de madeiras virgens, por isso a madeira de demolição vem ganhando espaço em um mercado que busca cada vez mais produtos sustentáveis e com certificados de origem.

Mesa de madeira de demolição é menos resistentes que as mesas normais?

Móveis feitos de madeira de demolição não são o mesmo que móvel antigo ou móvel usado, nem mesmo madeira de reflorestamento. Como o nome diz, sua origem é de demolição.

Antes de virar uma mesa de madeira de demolição, a matéria-prima passa por diversos processos de tratamento. Entre os processos estão a escovação e limpeza da superfície para tirar as impurezas como tintas, vernizes e farpas, utilização de maquinário para a padronização e calibragem da largura e altura.

As Mesas de madeira de demolição podem ser consideradas tão resistentes quanto à de madeira tradicional, apenas possuem uma aparência mais rústica devido ao processo de envelhecimento e exposição ao sol e variações climáticas.

O maior ponto positivo do uso da madeira de demolição é que esta sustentável, pois é ecologicamente correto por não agredir o meio ambiente, economicamente viável por ser madeira reaproveitada oferecendo custo inferior na compra, e socialmente justo por serem produtos seguros e resistentes assim como a madeira virgem.

Quem consome móveis de madeira de demolição?

Os móveis de madeira de demolição são reconhecidos mundialmente e o Brasil é um dos principais exportadores de produtos feitos com madeira de demolição.

Os Estados Unidos e os países da Europa estão entre os principais países que importam do Brasil os móveis de madeira de demolição. Já o mercado interno brasileiro ainda está em processo de conquista de mercado, por isso este é o momento certo em apostar nesta fatia de negócio.

Entre os principais móveis feitos com madeira de demolição estão, mesas, bancos, hacks, estantes, aparadores, armários, camas, além de peças decorativas, lustres, molduras de quadros, todos com aparências de móveis rústicos.

Quem desenvolve Mesa de madeira de demolição?

Existem algumas lojas especializadas em desenvolvimento de móveis com madeira de demolição, mas também é possível contratar projetistas, arquitetos, marceneiros e artesãos especializados para desenvolver o seu móvel de acordo com as necessidades de sua casa.

Espero que tenham gostado nossas dicas sobre o uso de madeira de demolição, precisando de uma empresa de caçamba de entulhos, conte com Capital Caçambas – ligue para (67) 3349-4040 ou visite a gente: Rua Lise Rose 430, Vila Nascente, Campo Grande/MS.

Tag: , ,

Categoria:

Este artigo foi escrito porcapital